DNVGL.com.br

Qualificação de fornecedores durante a crise

Food supply storage and logistics

Contate-nos

Precisa de alguma ajuda?

Contate-nos

O surto de COVID-19 está atrapalhando as cadeias globais de fornecimento, forçando as empresas a encontrar novas maneiras de qualificar, avaliar e gerenciar fornecedores em suas cadeias de valor.

A qualificação estruturada de fornecedores é essencial a qualquer momento para garantir a continuidade, qualidade, segurança e sustentabilidade dos negócios. Uma crise como a COVID-19 coloca uma pressão adicional nas habilidades das empresas em manter o controle. As circunstâncias podem complicar a avaliação e o gerenciamento contínuos de fornecedores existentes ou forçar as empresas a integrar rapidamente novos fornecedores.

O COVID-19 é um exemplo muito atual de uma crise global que afeta a continuidade dos negócios e a resiliência das cadeias de suprimentos. Outros causados por mudanças climáticas, distúrbios políticos ou desastres naturais podem exigir nossa atenção no futuro.

Sob qualquer circunstância, o gerenciamento ativo das qualificações de fornecedores demonstra para sua cadeia de suprimentos e partes interessadas que você está mantendo padrões estabelecidos. Além disso, protegerá seus negócios, clientes e consumidores a longo prazo.

Como podemos ajudar?

Identificar gaps/lacunas, ações adequadas e continuar a qualificar e avaliar ativamente os fornecedores são ações necessárias para lidar com riscos, manter o controle e manter as rodas girando. A DNV GL pode apoiá-lo com a análise de falhas, configurando novos sistemas e avaliações de qualificação de fornecedores ou revisando os existentes para se adaptar ao novo cenário. Trabalhamos com você para permitir auditorias e planos remotos para garantir o monitoramento adequado e compatível de fornecedores novos e existentes.

  • Gap-analysis de gaps/lacunas na qualificação de fornecedores. Avalia práticas e processos existentes para entender o status da sua empresa, identificando ações de acompanhamento adequadas. A análise de lacunas pode avaliar seu sistema em geral, bem como analisar especificamente seu status relacionado à crise.
  • Treinamentos ou workshops. Sessões dedicadas, entregues remotamente, para acompanhar os resultados da análise de lacunas para empresas que desejam entender mais sobre tópicos ou questões identificadas antes de prosseguir.
  • Sistemas de qualificação de fornecedores e avaliações. Suporte na criação de sistema estruturado de qualificação de fornecedores e/ou programas de avaliação de acordo com o sistema de qualificação escolhido. Isso pode incluir a redação do protocolo e procedimentos que descrevem os critérios de qualificação da empresa para qualquer parâmetro, ou seja, sustentabilidade. Os protocolos e ferramentas usados para avaliar os fornecedores podem ser personalizados para uma empresa e cadeia de suprimentos específicas. As avaliações podem, por exemplo, basear-se em um mapeamento de riscos ESG (Ambiental, Social, Governança) e uma avaliação desk-top.
  • Auditoria de mitigação de risco COVID-19. Fornece às marcas e varejistas, obrigados a suspender os programas de monitoramento de fornecedores devido a restrições de acesso e viagens, uma avaliação da conformidade de suas políticas e procedimentos com os regulamentos e instruções nacionais da COVID-19. Isso inclui uma avaliação dos controles que devem ser implementados, como (EPI, distanciamento físico, controle de acesso, limitação de deslocamento desnecessário) e uma revisão dos controles em vigor. Isso ajudará as empresas a adaptar e implementar políticas compatíveis para continuar ativamente as auditorias dos fornecedores, demonstrando às partes interessadas o compromisso contínuo com a segurança dos trabalhadores e o gerenciamento ativo da cadeia de suprimentos.
  • Avaliações contínuas de fornecedores. Estabelecer um plano e executar auditorias remotas nos fornecedores existentes para garantir a continuação e o controle durante a crise. Isso inclui uma revisão dos planos/programas de auditoria existentes, identificando quais partes das auditorias de seu fornecedor podem ser feitas remotamente e quais devem ser retidas até que as auditorias físicas possam retomar. Avaliações remotas podem ser executadas de acordo com o plano revisado. A combinação do planejamento com uma auditoria de preparação COVID-19 garante a execução da auditoria, em conformidade com os regulamentos e instruções nacionais para crises.

Como empresa de auditoria global, a DNV GL pode ajudá-lo com seus diferentes mapeamentos, auditorias, monitoramento e correção de riscos da cadeia de suprimentos.

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos apoiar.

Contate-nos

Precisa de alguma ajuda?

Contate-nos

Assuntos relacionados: